Tratamento psicofarmacológico do pânico

É raro que um psicólogo esteja a acompanhar alguém com perturbação/transtorno do pânico e que não esteja, igualmente, em acompanhamento psiquiátrico com apoio de medicação específica. E é fundamental que o psicólogo entenda como essa medicação actua e saiba ler os seus efeitos directos e secundários. Neste curso, a psiquiatra Júnea Chiari, sócia da Oficina de Psicologia no Brasil, Belo Horizonte, explica-lhe tudo sobre a intervenção psiquiátrica específica ao transtorno/perturbação de pânico.

8 ALUNOS INSCRITOS

Naturalmente que os psicólogos não têm de conhecer nada sobre medicação psicofarmacológica. Ou será que têm?…

Como interpretar algumas reacções e sintomas dos nossos clientes, se não soubermos que medicação estão a tomar e quais os seus efeitos? Como apoiar a adesão à intervenção psicofarmacológica que possa estar a ocorrer em simultâneo, se não soubermos como actua e quais os cuidados a ter? Como articular com o médico psiquiatra se a linguagem não for minimamente partilhada? Como saber quando é o momento de recomendar aos nossos clientes que deveria ter apoio farmacológico durante a psicoterapia?

É impossível um bom profissional em Psicologia Clínica ignorar os fundamentos das intervenções psicofarmacológicas. Neste curso, poderá aprender todos os aspectos fundamentais das intervenções na perturbação do pânico, conduzido por uma psiquiatra experiente e que lidera a equipa de psicólogos clínicos da Oficina de Psicologia em Belo Horizonte. Comece já o curso, porque os seus clientes merecem!

Avaliações do Curso

4.5

4.5
2 classificações
  • 5 estrelas1
  • 4 estrelas1
  • 3 estrelas0
  • 2 estrelas0
  • 1 estrelas0
  1. parabéns Junea!

    4

    parabéns Junea!

  2. Tratamento psicofarmacológico do pânico

    5

    Este curso correspondeu com as minhas expectativas. Muito importante na intervenção do tratamento do pânico.

© Oficina de Psicologia | Registo Entidade Reguladora da Saúde nº E117885