Guia prático de professores na gestão de comportamentos difíceis

Gerir uma sala de aula é esgotante e complexo. Os alunos apresentam os mais variados comportamentos desafiantes e para os quais os professores não estão preparados. Saber identificar o que se está a passar com os seus alunos e contar com todo um conjunto de estratégias práticas que lhe vão permitir gerir eficazmente esses desafios é fundamental. Ao longo dos módulos do Guia Prático para Professores poderá identificar-se com alguns problemas entre os quais as dificuldades em mobilizar atenção e motivação nos alunos, reagir a comportamentos de oposição e identificar e apoiar jovens com situações de ansiedade e depressão.

15 ALUNOS INSCRITOS

Um professor lida diariamente com miúdos que tem as mais variadas dificuldades – cognitivas, emocionais, comportamentais, familiares… E, no entanto, a preparação para lidar com estes temas nem sempre fez parte do seu currículo académico. Neste curso, poderá aprender a identificar alguns dos problemas comuns nas crianças e adolescentes e que têm impacto no desempenho individual dos seus alunos, bem como no funcionamento da sua sala de aula e no rendimento das suas turmas.

Ansiedade de desempenho, déficits de atenção, comportamento de oposição, depressão infanto-juvenil e problemas de motivação são os aspectos que iremos abordar, falando-lhe das suas características principais para o ajudar a identificar os temas rapidamente e, sobretudo, dando-lhe estratégias práticas para que saiba como gerir em tranquilidade os efeitos na gestão das suas aulas e como apoiar os alunos que se demonstram desafiantes.

Avaliações do Curso

4

4
1 classificações
  • 5 estrelas0
  • 4 estrelas1
  • 3 estrelas0
  • 2 estrelas0
  • 1 estrelas0
  1. Simples e prático

    4

    Gostei bastante deste curso. Parabéns!
    Dei por mim a sentir uma enorme empatia por miúdos que no dia a dia me “desgastam”, por vezes até ao limite. Mas, ainda mais importante, o meu consciente sinalizou outros miúdos que, pela sua postura mais calma e “apagada”, não fazem parte das nossas preocupações mais prementes … mas que poderão estar num sofrimento contido e muito solitário.
    Muito obrigada

© Oficina de Psicologia | Registo Entidade Reguladora da Saúde nº E117885