Birras, birrinhas e birrices

As birras dos mais pequenos são capazes de criar o caos numa família, bem como contribuir para o desgaste e, mesmo, algum sentimento de culpa por parte dos pais. Mas têm uma lógica e são uma forma de comunicação que, quando é entendida, junto com o conhecimento dos comportamentos mais adequados para lidar com elas, deixam de ser um problema. Aprenda tudo sobre como gerir estes momentos em que o volume aumenta drasticamente!

17 ALUNOS INSCRITOS

Birras, birrinhas, birrices e, mesmo amuos podem ser prevenidos, em larga medida, com as estratégias relacionais e comunicacionais certas e, quando surgem, devem ser geridas de uma forma que também exige alguns conhecimentos de Psicologia.

Não se pode escapar das birras porque elas fazem parte do desenvolvimento do indivíduo que está crescendo, explorando o mundo, testando limites e se individualizando.

Este curso irá desvendar as prováveis causas da birra e quais estratégias podem ser aplicadas para resolver essas situações que, por vezes, causa desespero.

Aprender a regular as emoções e transformar um comportamento indesejado em uma atitude adequada é possível e você poderá conferir isso aqui.

Nas diferentes fases da vida e em diferentes circunstâncias, as birras se manifestam e não podem ser ignoradas. Este material que você irá assistir traz informações e orientações preciosas que ajudam desde compreender o que a birra está comunicando até esclarecer os adultos de que limite e disciplina são formas de amor.

Descubra no final qual o modelo de intervenção lhe parece mais promissor e sucesso!

Neste curso, em dois módulos, poderá tornar-se o especialista em birras aí em casa e transformar o desgaste sem utilidade em momentos importantes do desenvolvimento do seu filho.

No primeiro módulo, a Luciana, psicóloga na Oficina de Psicologia Belo Horizonte, Brasil, explica-lhe, detalhadamente, de onde vêm as birras e como atuar, num vídeo de 1 hora. No segundo módulo, a Priscilla, psicóloga na Oficina de Psicologia Belo Horizonte, Brasil, explica-lhe todos os  restantes aspectos fundamentais, num vídeo de 25 minutos.

Tem, ainda, acesso a um documento que reúne diversos artigos que a nossa equipa portuguesa, especializada na temática infanto-juvenil, foi escrevendo ao longo de anos, aprofundando cada aspecto relevante à questão das birras. E um e-book que resume tudo o que deve fazer (e não fazer) quando o seu filho ou aluno tem birras.

Não deixe passar nem mais uma birra, sem que se sinta no domínio da situação!

Avaliações do Curso

N.D.

classificações
  • 5 estrelas0
  • 4 estrelas0
  • 3 estrelas0
  • 2 estrelas0
  • 1 estrelas0

Nenhuma avaliação foi encontrada para este curso.

© Oficina de Psicologia | Registo Entidade Reguladora da Saúde nº E117885