In Brain Company

O Stress e Eu

Acha que o stress é sempre mau e faz mal a tudo? Ensinaram-lhe que tem de ser evitado a todo o custo? De certeza que sabe identificar quando está a reagir em stress? E que sabe identificar situações que o podem promover, ou estará a ser induzido em erro pela cultura popular? Sabe o que fazer e com que resultados, quando já entrou em stress? Sabe como utilizar o bom que o stress lhe pode trazer? Sabe como gerir a sua vida de forma simples para criar elevada resiliência ao stress?

Estas são perguntas importantes para a sua qualidade de vida! E as respostas? Essas estão todas neste curso – O Stress eu Eu: uma relação de crescimento. Ao longo do curso vai aprender a identificar o stress real na sua vida, a enquadrar a sua importância muito pessoal, e a tomar decisões quanto ao que fazer nessas situações. Vai aprender a relaxar, claro. Mas, sobretudo, vai aprender a agir de acordo com as estratégias que aproveitam a energia criada pelo stress e aquilo que uma reacção de stress assinala.

O stress faz parte das nossas vidas e, quando se faz ouvir com maior volume, desdobram-se dois caminhos: o do desgaste, sem qualquer resultado prático, útil ou saudável; e o caminho do crescimento a aumento de significado e satisfação de vida. Para que saiba percorrer este caminho e recolher os seus benefícios de saúde e bem-estar, comece já o curso, para que o possa ir fazendo ao seu ritmo e com toda a calma.

15 ALUNOS
  • Profile photo of Sónia Anjos
  • Profile photo of Asteriscoprisma
  • Profile photo of Isabel
  • Profile photo of João
  • Profile photo of Carmen

O Stress e Eu: uma relação de crescimento

Muito se fala e escreve sobre stress, mas normalmente numa perspectiva negativa, que assume o stress como algo de mau, que pode ser evitado ou ao qual devemos reagir silenciando os seus sinais. Infelizmente, a maioria destas estratégias e ensinamentos são antiquados, ignorando os mais recentes resultados científicos, muito pouco eficazes e, na maioria das vezes, impossíveis.

 

Ao longo deste curso vai perceber porque é uma má ideia tentar reprimir o stress e vai ter soluções práticas (e, às vezes, mesmo paradoxais e surpreendentes) para ir utilizando a sua reacção de stress em seu proveito e para o seu próprio crescimento e desenvolvimento pessoal.

 

De um ponto de vista biológico, a reacção de stress representa uma criação massiva e rápida de energia. Por isso, dedicaremos algum tempo a reflectir sobre a utilização dessa energia que foi criada dentro de si. E falaremos de resiliência e fundações do bem-estar, sem as quais qualquer embate com situações de stress se tornam desgastantes e improdutivas. Falaremos de equilíbrio entre 3 áreas cerebrais e terá exercícios para descobrir como manter esse equilíbrio. E falaremos de oxitocina, de adrenalina e cortisol – para que os saiba produzir e gerir.

 

Vai aprender a fortificar-se, activando e ensaiando os recursos pessoais de que mais possa precisar, a cada momento de uma reacção de stress ou perante um acontecimento desafiante.

 

Também vai aprender a reconhecer os limites da sua janela de tolerância e a dar-lhe elasticidade, para que esteja tão confortável quanto possível, mesmo perante situações muito activadoras de stress.

Irá reflectir sobre aquilo que é verdadeiramente importante para si e desenhar um rumo para a sua vida que mantenha a energia focada na sua grande visão sobre como quer viver a sua vida. E aprenderá sobre gratidão e auto-compaixão, sempre com exercícios que o vão conduzir na aquisição e desenvolvimento de todas estas competências.

 

Trata-se de um curso prático, com 17 módulos que incluem 1 ou mais vídeos formativos, de explicação dos conceitos e 1 ou mais exercícios de consolidação daquilo que foi explicado. No final, poderá descarregar para o seu computador o manual completo, com 170 páginas e que contém as transcrições dos vídeos e todos os exercícios.

 

Para que nunca mais sinta o stress como seu inimigo e o saiba recrutar como um poderoso aliado do seu bem-estar e propósito de vida.

 

 

Course Reviews

N.A

ratings
  • 5 stars0
  • 4 stars0
  • 3 stars0
  • 2 stars0
  • 1 stars0

No Reviews found for this course.

INSCREVA-SE
  • 19,90
  • 12 Months

Artigos recentes

Todos os direitos reservados Oficina de Psicologia